Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MUNDO

Motorista presencia queda de avião da UPS nos EUA e vídeo mostra reação; 12 morreram em acidente

Publicado em

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um motorista presencia a queda do avião da UPS, nos Estados Unidos, que deixou pelo menos 12 mortos em Louisville, no estado de Kentucky, na terça-feira, 4. O avião de carga caiu, provocando incêndios, deixando feridos, mortos e desaparecidos.

Nas imagens, o motorista está em um carro estacionado quando fica chocado ao notar a queda do avião em um local muito próximo de onde ele estava.

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feia, 5, as autoridades confirmaram que o número de mortos subiu para 12. Duas pessoas estão internadas em estado grave, na ala de queimados do Hospital da Universidade de Louisville. Outras 18 pessoas já receberam alta.

As equipes de resgate seguem atuando em busca de desaparecidos. A queda do avião provocou vários incêndios em uma empresa de reciclagem de petróleo e atingiu um ferro-velho.

Continua depois da publicidade

O governador do Kentucky, Andy Beshear, afirmou que é improvável o encontro de sobreviventes. Ele ressaltou que o número de mortes ainda pode aumentar, já que ainda há pessoas desaparecidas.

O avião era da UPS, uma das maiores empresas de logística do mundo. A empresa emitiu um comunicado declarando estar “profundamente abalada” com o acidente. O centro de distribuição de Louisville é o maior da empresa e emprega mais de 20 mil pessoas, recebe cerca de 300 voos por dia e processa mais de 400 mil pacotes por hora.

A aeronave iria de Louisville para o Havaí, mas durante a corrida de decolagem, o motor se desprendeu e a asa esquerda pegou fogo. O avião com três tripulantes conseguiu ganhar altitude, passou o fim da pista, e caiu em seguida.

O que diz a UPS

Nesta quarta-feira, 5, a UPS divulgou o seguinte comunicado:

“Continuamos a trabalhar com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) e com as autoridades locais enquanto estas investigam o caso. O NTSB é responsável pela investigação e será a principal fonte de informações à medida que novas informações forem disponibilizadas.

Nossos corações continuam com todos os afetados. Recebemos uma enorme demonstração de apoio de todo o mundo – agradecemos profundamente cada oração e palavra de encorajamento.

Divulgaremos mais informações assim que estiverem disponíveis.”

Aos funcionários, a CEO da UPS, Carol Tomé, compartilhou uma mensagem:

“Para minha família da UPS:

Sofremos um trágico acidente envolvendo o voo 2976. Estamos profundamente tristes e nossos corações permanecem com todos os afetados. Os manteremos em nossos corações enquanto reafirmamos nosso compromisso com a segurança, o cuidado e a comunidade.

Sou imensamente grata à nossa equipe em Louisville por sua gentileza e profissionalismo. Não estamos sozinhos neste momento e, pelas mensagens que recebi de todo o mundo, sei que a solidariedade e a empatia são forças poderosas na cura. Unidos, somos fortes.

Por favor, compartilhe esta mensagem com suas equipes e junte-se a mim para homenagear todos os afetados e todos que responderam a esta tragédia. Mantenham-nos em seus pensamentos e orações.”

 

Continua depois da publicidade
Advertisement