ENTRETENIMENTO
Jojo Todynho é alvo de boletim de ocorrência após confusão na faculdade

A influenciadora Jojo Todynho, de 28 anos, se envolveu em uma confusão na faculdade onde cursa Direito, no Rio de Janeiro. A polícia foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado contra a cantora.
Procurada pela reportagem do Terra, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou: “O caso é investigado pela 32ª DP (Taquara). Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos”. A assessoria da cantora, por sua vez, negou que Jojo tenha geado a confusão e disse que pretende tomar as medidas cabíveis contra o estudante que se queixou à polícia, acusando-o de calúnia, difamação e falsa comunicação de crime.
“Diante dos fatos recentemente noticiados, foram adotadas todas as medidas jurídicas cabíveis para apuração da conduta de quem, após provocá-la com expressões ofensivas, registrou ocorrência policial em tentativa de inverter a realidade dos acontecimentos […] Diante da indevida tentativa de criminalizar a vítima e de utilizar o sistema de justiça para fins de autopromoção, a defesa promoverá as medidas legais para responsabilização do autor do registro pelos crimes de denunciação caluniosa (art. 339 do Código Penal) e falsa comunicação de crime (art. 340 do Código Penal)”, diz o comunicado enviado ao Terra.
A faculdade Estácio de Sá também foi procurada, mas, até o momento, não retornou o contato.
A confusão entre Jojo Todynho e seus colegas de turma teria ocorrido durante um simulado da disciplina de Direito Empresarial, realizado na última quarta-feira, 5. A cantora, juntamente com um grupo de estudantes, teria feito muito barulho enquanto outros colegas ainda realizavam a atividade.
Alunos e a professora pediram silêncio à influenciadora, que não teria gostado e reagido com palavrões. Conforme relatado no boletim de ocorrência, a campeã de A Fazenda 12 teria dito frases como: “Vai se f****” e “Mando se f**** mesmo.” A professora tentou amenizar a situação, mas os ânimos na sala ficaram exaltados. Um dos alunos, incomodado com a confusão, acionou a polícia e registrou o boletim contra Jojo Todynho.
Com a chegada da viatura ao local, outros estudantes também teriam se queixado do comportamento dela.
Histórico
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Jojo Todynho se envolve em confusão na faculdade. Em 2024, ela foi acusada de agredir uma colega de classe, Gabriela Nascimento.
Na ocasião, a influenciadora negou o ato; contudo, um vídeo gravado por celular circulou nas redes sociais e mostrou o momento em que a estudante teria sido empurrada pela cantora. O caso foi parar na Justiça, e a vítima pediu R$ 100 mil de indenização.









