Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Oscar, do São Paulo, é levado ao hospital após ‘intercorrência com alterações cardiológicas’

Publicado em

Oscar cobra escanteio em jogo do São Paulo Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

O meio-campista Oscar, de 34 anos, deu entrada no Hospital Albert Einstein na manhã desta terça-feira, 11. De acordo com comunicado divulgado pelo clube, ele apresentou “uma intercorrência com alterações cardiológicas” durante exames visando a pré-temporada de 2026.

O camisa 8 foi prontamente atendido por profissionais do clube e membros da equipe médica do hospital, que estavam no centro de treinamentos da equipe. Após o atendimento inicial, ele foi encaminhado ao Albert Einstein.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o comunicado, Oscar se encontra clinicamente estável e segue em observação para a realização de exames complementares.

Desde que retornou ao São Paulo no início deste ano, Oscar participou de 21 partidas, com dois gols e cinco assistências. A última vez que esteve em campo foi na vitória sobre o Corinthians pelo Brasileirão, no dia 19 de julho.

Continua depois da publicidade

A temporada de volta do meio-campista ao Brasil foi marcada por uma série de problemas físicos. Ainda no Paulistão, sofreu com duas lesões na coxa esquerda. O problema mais grave veio no clássico contra o Corinthians durante o duelo pelo primeiro turno do Brasileirão.

Na ocasião, Oscar levou a pior em uma disputa de bola com José Martínez e fraturou três vértebras lombares, no dia 19 de julho. Após a contusão, o craque foi relacionado para apenas duas partidas, mas não chegou a entrar em campo.

Quando parecia estar retornando às atividades, um problema muscular na panturrilha esquerda voltou a tirá-lo das atividades.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement