POLÍCIA
Ex-vereador é preso por porte de arma e suspeita de exploração indígena no Acre

Jordão, AC – O ex-vereador e empresário Francisco Alves Guimarães foi preso em flagrante nesta quarta-feira (12) em Jordão, interior do Acre, sob acusações de porte ilegal de arma e comércio ilegal de munições. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em seu estabelecimento comercial.
A operação, realizada pelas Polícias Civil e Militar, investigava a retenção de cartões de programas sociais e previdenciários de indígenas. Durante a busca, as autoridades encontraram uma arma de fogo, pólvora e chumbo, além de outros indícios de atividades ilícitas.
“No comércio do homem encontramos procurações dos indígenas, uma mala com cerca de R$ 10 mil e mais de três mil litros de combustível que ele comercializava de forma irregular”, relatou o delegado José Ronério.
A Polícia Civil está cumprindo mais de 20 mandados de busca e apreensão no município. “São 28 mandados de busca, ainda estamos fazendo ocorrências”, informou o delegado na noite desta quarta-feira. As investigações continuam para apurar a extensão das atividades ilegais e o possível envolvimento de outras pessoas.









