ESPORTES
Conmebol diz ‘desconhecer autenticidade de ingressos’ em pacote de agência para final da Libertadores

A Conmebol emitiu um comunicado nesta segunda-feira, 17, afirmando ‘desconhecer a origem e autenticidade’ dos ingressos anunciados no pacote da agência Outsiders Tours para a final da Copa Libertadores da América, entre Palmeiras e Flamengo.
No alerta aos torcedores, a entidade informou que não se responsabilizará por entradas adquiridas fora dos canais oficiais de venda. Ainda segundo o comunicado, a ABSOLUT Sports é a única empresa autorizada pela Conmebol a vender pacotes de hospitalidade para a decisão.
“A CONMEBOL tomará as medidas necessárias para salvaguardar os direitos dos torcedores e garantir um processo de vendas transparente e seguro”, completou a entidade.
A final entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o sábado, 29, no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru. A partida acontece às 18h (horário de Brasília).
Com mais de 68 mil seguidores no Instagram, a Outsider já se envolveu em algumas polêmicas. Na última semana, o ator Márcio Garcia afirmou ter sido vítima de estelionato pela agência.
Segundo o ator, ele foi informado que suas passagens não existiam antes do embarque para assistir ao Mundial de Clubes, em junho, nos Estados Unidos.
Dono da Outsider, Fernando Sampaio possui mais de 600 ações judiciais e registros de ocorrências envolvendo suas empresas ou empresas de amigos próximos. A Outsider passou por uma grave crise em 2022, quando prometeu fretar aviões para levar torcedores do Flamengo para a final da Copa Libertadores em Guayaquil, no Equador. A promessa não foi cumprida, com centenas de pessoas impedidas de embarcar.
O Terra entrou em contato com a Outsider Tours, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.









