RIO BRANCO
Ministério Público do Acre define lista tríplice para Procurador-Geral de Justiça em eleição disputada

Rio Branco, AC – O Ministério Público do Acre (MPAC) realiza nesta terça-feira, 18, a eleição que definirá a lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça para o biênio 2026/2028. A votação eletrônica, que acontece das 8h às 17h através do Sistema Votus, mobiliza os membros do MPAC na escolha de seus representantes.
Cinco candidatos concorrem ao cargo, em uma disputa acirrada: os procuradores de Justiça Cosmo Lima de Souza, Oswaldo D’Albuquerque e Álvaro Luiz Araújo Pereira, e os promotores de Justiça Glaucio Oshiro e Marcela Cristina Ozório. Cada um dos 88 membros aptos a votar pode escolher até três candidatos.
O processo eleitoral é crucial para a definição da liderança do MPAC nos próximos anos. Após a votação, os três candidatos mais votados formarão a lista tríplice, que será encaminhada ao governador do Estado, Gladson Cameli, a quem cabe a decisão final de escolher o novo procurador-geral de Justiça. A expectativa é grande em relação ao resultado da eleição e à escolha do governador, que terá um impacto significativo na atuação do Ministério Público nos próximos anos.









