Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Câmara de Rio Branco rejeita requerimento sobre documentos da RBTrans e contrato com a Coopervel

Publicado em

Foto: Jardy Lopes

Rio Branco, AC – Em sessão realizada nesta terça-feira (18), a Câmara Municipal de Rio Branco analisou diversos requerimentos apresentados pelos vereadores, mas a maioria das propostas foi rejeitada pelo plenário. Um dos pedidos negados foi o que solicitava à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) a disponibilização da cópia integral do Contrato nº 06/2018, seus aditivos a partir de 2022, e informações detalhadas sobre o vínculo firmado com a Coopervel.

O Requerimento nº 310/2025, de autoria do vereador Eber Machado, pedia acesso a informações cruciais sobre o contrato da RBTrans com a Coopervel, incluindo objeto, valores, prazos e condições de execução. No entanto, a proposta foi rejeitada pela maioria dos vereadores presentes.

Continua depois da publicidade

Além deste, outros requerimentos do vereador Eber Machado também foram negados, incluindo o pedido de cópias de processos licitatórios, contratos, aditivos e documentos administrativos referentes à locação de terrenos utilizados no projeto “1001 Casas” da Prefeitura (Requerimento nº 314/2025), e documentos relacionados ao pedido de instalação de energia elétrica para os galpões do programa “1.001 Casas da Dignidade” (Requerimento nº 315/2025).

Outro requerimento rejeitado foi o de nº 309/2025, do vereador André Kamai, que solicitava ao prefeito e à Secretaria Municipal de Saúde uma planilha com todos os medicamentos ofertados pela rede municipal, indicando quais pertencem à RENAME e à REMUME, além de apontar eventuais itens em falta.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, foram aprovados o Requerimento nº 331/2025, do vereador Raimundo Neném, que propôs a realização de um ato solene para homenagear Márcia Andreatto da Silva e o jornalista Íam Arábar, e o Requerimento nº 332/2025, da vereadora Elzinha Mendonça, que solicitou Moção de Aplausos a Michael Araújo Corrêa e Rosana Guilherme da Silva, em reconhecimento ao trabalho social realizado por meio do jiu-jítsu com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement