RIO BRANCO
Líder do Crime Organizado é preso em Rio Branco com mala de skunk destinada a abastecer bocas de fumo

Rio Branco, AC – Benedito Tailor de Araújo Colombo, conhecido como “Sheik” e apontado como uma das principais lideranças do crime organizado em Rio Branco, foi preso na noite de ontem por uma guarnição da Rotam. A prisão ocorreu no bairro João Paulo, após uma denúncia anônima sobre a circulação suspeita de um Polo Trek cinza com três homens.
No veículo de luxo, acompanhado por dois seguranças, a polícia encontrou uma maleta contendo seis quilos de skunk, uma variedade de maconha de alta concentração. Segundo a polícia, a droga seria utilizada para abastecer diversos pontos de venda da facção liderada por Benedito. Ele e seus seguranças, Wesley Adelino de Albuquerque, 25, e Henrique Cosme da Silva, 25, foram presos em flagrante. Os seguranças confessaram que estavam abastecendo pontos de venda de drogas na região da Baixada do Sobral.
“Sheik” já era conhecido das autoridades. Em agosto de 2023, ele é acusado de comandar um ataque a uma facção rival no bairro Taquari, resultando na morte de Natanael Ferreira Marques, o “Natanzinho”, e Maicon Douglas da Silva Moreira. Na ocasião, a esposa de Maicon, Kailane Ferreira da Silva, foi baleada na cabeça. Após o ataque, Benedito foi preso, mas obteve liberdade provisória e passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.









