GERAL
Bolsonaro na Mira do STF: Visita de Nikolas Ferreira levanta suspeitas sobre uso de celular em prisão

Brasília – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acendeu o alerta sobre uma possível violação das normas de prisão por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro. A polêmica gira em torno da visita do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) a Bolsonaro, ocorrida em 21 de novembro, quando o ex-presidente ainda cumpria prisão domiciliar.
Moraes exigiu que a defesa de Bolsonaro apresente, em até 24 horas, esclarecimentos sobre o uso de um celular por Nikolas Ferreira durante a visita. A autorização para a visita de Ferreira foi concedida sob a condição de que o uso de celulares era estritamente proibido, tanto para Bolsonaro quanto para seus visitantes.
A suspeita veio à tona após flagrantes da imprensa e uma denúncia formalizada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que apresentou uma notícia-crime contra Nikolas Ferreira ao STF. Atualmente, Bolsonaro cumpre uma pena de 27 anos e três meses de prisão em uma cela especial na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, decorrente de sua condenação na ação penal relacionada à trama golpista.
A investigação em curso busca esclarecer se houve descumprimento das regras estabelecidas para a prisão de Bolsonaro, o que pode acarretar em consequências legais adicionais. O caso segue sob análise do STF, que busca garantir o cumprimento da lei e a lisura do processo.









