Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Bandidos armados com fuzis fogem em trilha durante operação da PM contra barricadas no Rio

Publicado em

Bandidos armados fogem por trilhas na mata durante operação da PM do Rio Foto: Reprodução/TV Globo

Criminosos armados foram flagrados subindo o Morro do Fubá, na Zona Norte do Rio de Janeiro, enquanto policiais realizavam uma nova etapa da Operação Barricada Zero, na manhã desta quinta-feira, 27. A ação dos agentes é para retirada de barricadas em comunidades da capital fluminense.

O registro da fuga do grupo foi feito pelo helicóptero da TV Globo. As imagens mostram os homens caminhando em fila indiana em trilhas em meio à vegetação. Alguns carregavam fuzis nas mãos.

Continua depois da publicidade

De acordo com a TV, esses homens tentavam escapar da operação da Polícia Militar deflagrada em comunidades da Zona Norte do Rio nesta quinta. A ação tem como objetivo retirar as barreiras colocadas por bandidos em vários pontos do estado.

Durante a mobilização dos agentes na comunidade Cidade Alta, criminosos atearam fogo em pneus e objetos para impedir a passagem dos policiais. Houve confronto. Ainda não há informações sobre mortos ou feridos.

Continua depois da publicidade

Além da capital fluminense, a operação também é realizada de forma simultânea nos municípios de São Gonçalo, Caxias, Nova Iguaçu, Japeri, Mesquita e Queimados.

Operação Barricada Zero

A Avenida Brasil precisou ser fechada na manhã desta quinta, por causa de um tiroteio entre a polícia do Rio de Janeiro e criminosos, durante a Operação Barricada Zero, realizada na Zona Norte da capital fluminense. Com o confronto, a circulação de trens e do BRT também precisou ser paralisada por conta dos tiroteios.

Continua depois da publicidade

Os serviços já foram normalizados.

O operação tem participação de Policiais Militares do 16º BPM e do Comando de Operações Especiais (COE). Os agentes se concentram nas comunidades de:

Continua depois da publicidade

Cidade Alta;
Pica Pau;
Kelsons;
Quitungo;
Tinta;
Dourados;
Dique;
Furquim Mendes;
Guaporé;
Campinho;
Fubá.

Ainda não há um balanço dos resultados da operação nesta quinta.

Desde o início da ação, na segunda-feira, já foram removidas 1.168 toneladas de barricadas. As equipes seguem mobilizadas com o trabalho de pavimentação, remoção de obstáculos e recuperação viária em áreas afetadas por bloqueios criminosos.

Continua depois da publicidade

Coordenada pelo Gabinete de Segurança Institucional e apoiada por retroescavadeiras, rompedores hidráulicos e forças de segurança, a operação é contínua e tem como objetivo impedir a reinstalação de bloqueios e garantir o pleno direito de ir e vir da população, segundo o Governo do Estado.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement