POLÍCIA
Motociclista perde controle de moto e morre ao bater em poste de iluminação pública na Avenida Amadeu Barbosa, em Rio Branco

O motociclista Thales Diniz Silveira Rufino, de 38 anos, morreu após perder o controle da motocicleta ao passar pela Quarta Ponte e colidir violentamente contra um poste de iluminação pública. O acidente ocorreu na madrugada deste domingo (30), na Avenida Amadeu Barbosa, no bairro 6 de Agosto, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Thales trafegava no sentido Centro–Bairro em uma motocicleta modelo Crosser, de cor branca e placa QLV-5B37, quando perdeu o controle ao passar pela Quarta Ponte, raspou no meio-fio por cerca de 30 metros e acabou batendo no poste de iluminação que fica sobre a calçada.
Com a força do impacto, a moto ficou parcialmente destruída. No momento do acidente, o capacete da vítima não estava afivelado e, possivelmente, se desprendeu da cabeça durante a colisão. Thales sofreu múltiplas fraturas pelo corpo, afundamento de crânio e traumatismo cranioencefálico (TCE).

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou duas ambulâncias. A unidade básica realizou o primeiro atendimento, enquanto a avançada deu suporte. No entanto, ao chegarem ao local, os socorristas constataram que Thales já estava sem vida.
Policiais militares do Batalhão de Trânsito também estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos da perícia. O Instituto Médico Legal (IML) enviou o rabecão e a equipe da Polícia Técnico-Científica, que realizou a perícia e removeu o corpo para a sede do órgão, onde passará por exames cadavéricos.
Após os procedimentos de praxe, a motocicleta foi retirada da lateral da pista por um guincho e encaminhada ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).









