POLÍCIA
Homem é abordado por membros do Bonde dos 13 e levado para área de mata, onde quase é morto com facada no pescoço, em Rio Branco

André da Luz, de 31 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio após ser abordado e levado para ser executado em uma área de mata na madrugada deste domingo (30), na Rua Santa Terezinha, no bairro Conquista, em Rio Branco.
Segundo informações repassadas por parentes da vítima, André estava na companhia da família ainda na noite de sábado e, a pedido do pai, ele decidiu voltar para casa acompanhado de um amigo.
Conforme relato de André, os dois caminhavam pela via pública quando foram abordados por cinco criminosos, membros do Bonde dos 13. Os suspeitos levaram André e o amigo dele, identificado apenas como Jefferson, para uma área de mata nas proximidades do Igarapé São Francisco, onde ambos seriam mortos a golpes de faca.
Ao receber a primeira facada, que atingiu seu pescoço, André conseguiu fugir da área de mata e correu até a Rua Santa Terezinha, onde pediu ajuda a moradores. Rapidamente, os vizinhos acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado. André recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
Policiais militares do 1º Batalhão estiveram no local, colheram informações e iniciaram buscas pelos criminosos. Ainda segundo André, seu amigo Jefferson permaneceu ferido — ou possivelmente morto — dentro da área de mata.
O caso será investigado pela Polícia Civil.









