POLÍCIA
Criança de 3 anos morre afogada em piscina durante comemoração do próprio aniversário, em Rio Branco

O pequeno Artur Fialho Barros, de 3 anos, morreu vítima de afogamento na noite deste domingo (30), na piscina da própria residência, localizada no Ramal do Pólo Benfica, na região da Vila Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações de vizinhos, os familiares da vítima passaram o dia reunidos em confraternização no local, ingerindo bebidas alcoólicas. No início da noite, não perceberam que Artur havia se aproximado da piscina e ele acabou caindo nela. Ao visualizarem a criança, os familiares rapidamente retiraram o pequeno Artur, que completava 3 anos de idade neste domingo, data em que acontecia a comemoração de seu aniversário. Eles não souberam informar o tempo exato que a criança permaneceu submersa.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros do 2° Batalhão trafegava pelo local no exato momento do incidente. Os militares prestaram os primeiros atendimentos e, em seguida, solicitaram apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico e, posteriormente, outra de suporte avançado para dar continuidade ao atendimento. Após 40 minutos utilizando todas as manobras de ressuscitação, infelizmente, o pequeno Artur não resistiu e teve o óbito declarado no local.
Policiais Militares do 2° Batalhão também foram acionados e enviaram uma guarnição para isolar a área, permitindo que a perícia realizasse os procedimentos de praxe. Logo depois, os agentes de necropsia recolheram o corpo do aniversariante, que foi levado à sede do Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames cadavéricos.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.









