Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Rio Branco promove importante encontro sobre cultura, identidades e expressão artística na Região Amazônica

Publicado em

Rio Branco, AC – No dia 11 de dezembro, a cidade receberá o Fórum das Amazônias: Linguagens e Identidades – Cultura em Movimento Criativo, uma iniciativa que busca fortalecer e valorizar a produção cultural da região. O evento será realizado no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac), das 14h às 19h30, reunindo uma diversidade de vozes que contribuem para a construção e transformação dos territórios amazônicos por meio da arte e da cultura.

Um espaço de diálogo e troca de saberes

Continua depois da publicidade

Destinado a artistas, pesquisadores, mestres tradicionais, lideranças indígenas e agentes culturais,6 o Fórum propõe debates que conectam conhecimentos ancestrais, práticas contemporâneas e perspectivas de futuro. Um dos principais objetivos é evidenciar o papel das narrativas na formação das identidades locais e promover o intercâmbio entre diferentes manifestações culturais da região.

Programação variada para fomentar criatividade e diálogo

Continua depois da publicidade

A programação inclui painéis temáticos, rodas de conversa e apresentações artísticas, criando um ambiente propício à escuta, ao compartilhamento de experiências e à criação colaborativa. Para ampliar o acesso, o evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Casa Ninja Amazônia, além de oferecer certificado de participação aos inscritos.

Inscrições abertas

Interessados em participar podem garantir sua vaga por meio do link disponível na bio dos organizadores. A iniciativa é uma realização do Comitê de Cultura do Acre, apoiada pelo Ministério da Cultura (MinC) por meio do Programa Nacional dos Comitês de Cultura, em parceria com a Eita Pau Produções, como parte da programação da Semana Varadouro, e da Casa Ninja Amazônia.

Continua depois da publicidade

O Fórum das Amazônias promete ser um espaço de reflexão, fortalecimento e celebração da diversidade cultural que caracteriza a região, promovendo diálogo entre tradições e modernidade, e fortalecendo a identidade amazônica.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement