ENTRETENIMENTO
‘Barbie humana’ morreu por intoxicação causada por substância química, aponta laudo

Os laudos periciais apontaram que a influenciadora Bárbara Jankavski Marques, de 31 anos, conhecida como ‘Barbie humana’, morreu por intoxicação causada por substância química. A informação foi confirmada ao Terra pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP).
A morte da influenciadora completou um mês nesta terça-feira, 2, e ainda é tratada como morte suspeita. Mesmo questionada, a pasta não informou qual seria a substância que matou Bárbara. Outras diligências são realizadas para que o inquérito seja concluído pelo 7º DP (Lapa).
A ‘Barbie humana’ foi encontrada sem vida na casa do defensor público Renato Campos Pinto de Vitto, de 51 anos. De acordo a SSP, policiais foram acionados para atender a ocorrência e quando chegaram ao local, Vitto relatou que havia passado a noite anterior com ela, que teria adormecido e, em seguida, parado de se mexer.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e prestou os primeiros socorros, mas Bárbara não resistiu e morreu no local. O caso está em segredo de Justiça.
Vitto pediu afastamento da Defensoria Pública do Estado de São Paulo por “questões médicas” dias depois do ocorrido. Na época, a Defensoria afirmou em nota oficial que se solidariza com a família da jovem e informou que acompanha a ocorrência.
“A Defensoria Pública-Geral mantém contato permanente com as autoridades competentes, observando o sigilo legal, a fim de assegurar que todas as medidas adotadas estejam em conformidade com a legislação e com os princípios que regem a Administração Pública”.
Com o nome artístico de “Boneca Desumana”, Bárbara acumulava mais de 54 mil seguidores no Instagram e cerca de 340 mil no TikTok.









