Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Líder criminoso “Negro Bala” enfrentará júri popular por envolvimento na chacina do Taquari

Publicado em

Rio Branco, AC – Wellington Costa Batista, conhecido como “Negro Bala”, apontado como o mandante da “Chacina do Taquari”, será levado a júri popular. A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) negou o recurso da defesa, mantendo a decisão de pronúncia para que ele responda pela morte de dois membros de uma facção rival.

A Chacina do Taquari ocorreu em 3 de novembro de 2023, quando integrantes do Comando Vermelho atacaram membros do Bonde dos 13 em uma residência no bairro Taquari. O confronto resultou na morte de seis pessoas, incluindo Adgilson Ferreira da Silva e Valdez das Graças Batista dos Santos, do Bonde dos 13, e Tailan Dias da Silva, Sebastião Ítalo do Nascimento, Tiago Rodrigues da Silva e Luan Batista dos Santos, do Comando Vermelho.

Continua depois da publicidade

“Negro Bala” foi indiciado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa e denunciado pelo Ministério Público como o mandante do ataque, sendo responsabilizado pelas mortes de Adgilson Ferreira e Valdez das Graças. Após a audiência de instrução e julgamento, ele foi pronunciado para responder pelos crimes no Tribunal do Júri

A defesa de “Negro Bala” recorreu, pedindo a impronúncia do réu sob o argumento de que a acusação se baseia no depoimento de um menor durante a fase investigativa, sem confirmação em juízo, e que não existem provas concretas da participação de “Negro Bala” no crime.

Continua depois da publicidade

O desembargador Francisco Djalma, relator do processo, votou pela manutenção da sentença de pronúncia. Ele destacou que, embora o adolescente não tenha confirmado em juízo o depoimento extrajudicial que aponta “Negro Bala” como o autor das ordens para a prática do crime, as provas exigidas nesta fase processual evidenciam a probabilidade de que a execução do crime tenha ocorrido por determinação do réu. Os demais desembargadores acompanharam o voto do relator, mantendo “Negro Bala” sujeito ao julgamento pelo Tribunal do Júri.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement