Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Motivo de Lulinha mudar para Espanha gera desconfianças na CPMI

Publicado em

Reprodução/Instagram

Na mira das investigações da Polícia Federal e da CPMI do INSS, Fábio Luis Lula da Silva, filho do presidente Lula, se mudou para Madri , na Espanha, em meados deste ano. A informação do destino de Lulinha foi revelada pela coluna em julho.

Nesta quinta-feira, o Poder 360 revelou e a coluna confirmou que um assessor do Careca do INSS, principal operador do esquema que desviou dinheiro de aposentados e pensionistas, disse, em depoimento à Polícia Federal que Lulinha recebia um “mensalão” do grupo no valor de R$ 300 mil ao mês.

Continua depois da publicidade

A oposição quer saber agora se a saída de Lulinha do Brasil revela que ele teve acesso antecipado aos fatos ou uma forma de tirá-lo do Brasil no momento em que o Congresso apontava para a criação de uma CPMI, que teria acesso e todos os documentos da Polícia Federal acerca das investigações.

Desde que a comissão de inquérito foi criada, Lulinha foi mencionado várias vezes por deputados durante os trabalhos. O suposto envolvimento do filho do presidente está entre os motivos de a oposição ter insistido na criação da CPMI, que também mira o irmão do presidente, Frei Chico, diretor do Sindipi, sindicato investigado pela PF por descontos ilegais nos contracheques de milhares de aposentados.

Continua depois da publicidade

“Todos os caminhos levam ao PT. O filho do presidente é um foragido. Tem que explicar a mesada para o filho do presidente”, disse a deputada Adriana Ventura (Novo-SP).

Em Madri, segundo apurou a coluna, Lulinha prestaria consultoria para empresas espanholas que atuam no Brasil. Procurado, nunca respondeu aos questionamentos sobre o assunto.

No primeiro governo de Lula, Lulinha foi protagonista de um escândalo que marcou a gestão do pai. Regras foram alteradas para beneficiar a Oi, Telefônica na época, ao mesmo tempo em que a empresa fez um aposte milionário numa empresa de Lulinha, a Gamecorp. Antes de virar milionário com essa transação, Lulinha era estagiário num jardim zoológico.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, Lula disse que o filho era o “Ronaldinho dos negócios”, em alusão do jorgador Ronaldo fenônemo que estava no auge.

No caso do INSS, o governo tem afirmado que foi na gestão Lula que as investigações começaram.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement