POLÍCIA
Ex-Professor de futebol é preso no Acre após condenação por estupro de vulneráveis

Cruzeiro do Sul, AC – Romeu Pompeu, de 24 anos, ex-professor de uma escolinha de futebol em Cruzeiro do Sul, foi preso na quinta-feira (4) pela Polícia Civil, após ser condenado a 13 anos de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável contra três crianças.
A sentença transitou em julgado no final de novembro, e o mandado de prisão foi cumprido, levando o ex-professor ao presídio Manoel Neri. Os crimes ocorreram em 2023, quando Romeu Pompeu, em troca de favores sexuais, oferecia dinheiro, praticava sexo oral nos meninos, alunos da escolinha, e solicitava fotos dos menores sem roupas.
As vítimas, todas com menos de 14 anos, foram ouvidas pela polícia, assim como testemunhas, o que permitiu a conclusão do inquérito e o encaminhamento ao Ministério Público. O Tribunal de Justiça do Acre condenou o réu a 13 anos de reclusão.
O delegado Venícius Almeida, responsável pelo inquérito em 2023, destacou a importância da denúncia e do depoimento das crianças e testemunhas para a elucidação do caso e a condenação do ex-professor.









