POLÍTICA
Bancada acreana se pronuncia a favor de suspensão de Glauber Braga na Câmara

BRASÍLIA, DF – A suspensão por seis meses do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) foi aprovada na quarta-feira (10) no plenário da Câmara dos Deputados, com 318 votos a favor e 141 contrários. A medida, que saiu de um destaque apresentado pelo próprio PSOL durante a discussão sobre a possível cassação do parlamentar, se deu após processo de quebra de decoro parlamentar imposto a ele por envolvimento em briga com integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) dentro do Congresso Nacional.
Dentro da bancada federal do Acre, composta por oito deputados, a maioria expressiva votou a favor da suspensão: Antônia Lúcia (Republicanos), Eduardo Velloso (União Brasil), Meire Serafim (União Brasil), Roberto Duarte (Republicanos), Socorro Neri (PP), Zé Adriano (PP) e Zezinho Barbary (PP). O único parlamentar acreano a se opor à medida foi Coronel Ulysses Araújo (União Brasil).
A decisão marca um posicionamento unânime da maior parte da representação acreana no Congresso frente ao caso, que gerou polêmica entre partidos e movimentos sociais desde o episódio de briga registrado nas dependências do Legislativo.









