ESPORTES
Aos 17 anos, estudante de escola pública do Acre é primeiro acreano aceito na Princeton University (EUA)

RIO BRASIL (AC) — O jovem Diego Monteiro, de 17 anos, alcançou um marco histórico para a educação do Acre: após passar por um processo seletivo concorrido, ele foi aceito na Princeton University, em Nova Jersey — uma das instituições mais prestigiadas dos Estados Unidos — e se tornou o primeiro acreano a ingressar na renomada universidade.
Estudante do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Acre (Ufac), Diego vai cursar Psicologia e recebeu uma bolsa que cobre integralmente os custos acadêmicos e da sua permanência no país. Em suas redes sociais, o jovem compartilhou um relato emocionado sobre a jornada, revelando que enfrentou momentos de insegurança e chegou a pensar em desistir.
“Vai ter acreano na melhor universidade dos EUA! Só tenho a agradecer a Deus. Pensei em desistir inúmeras vezes porque não acreditava que conseguiria entrar em um lugar como Princeton. Chorei muito achando que não seria aceito, mas Deus colocou pessoas incríveis no meu caminho para me incentivar, e sou muito grato”, escreveu ele.









