POLÍTICA
Ao lado de Lula, Tarcísio critica polarização no Brasil: “Está na hora de mudar essa chave”

SÃO PAULO (SP) — Em evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), criticou a “polarização acirrada e afetiva” no país e defendeu a construção de convergências, afirmando que “está na hora de mudar essa chave”. A declaração foi dada durante a inauguração do SBT News, na capital paulista, na sexta-feira (12), quando o chefe do Executivo paulista falou sobre a importância do jornalismo.
“Um momento onde as pessoas às vezes se odeiam simplesmente porque pensam diferente. Logo aqui, no Brasil do sincretismo e da tolerância, está na hora de dar a volta por cima”, disse Tarcísio. Ele complementou que o debate político continuará, mas que é possível “construir um projeto de futuro” com diferentes visões.
Essa não é a primeira vez que o governador aborda a necessidade de mudança no país. Em novembro, ele afirmou que bastava o Brasil trocar o “CEO” — referência velada a Lula — para voltar a funcionar. Apesar de insistir em ser candidato à reeleição em 2026, Tarcísio vinha sendo apontado como possível sucessor de Jair Bolsonaro (PL), inelegível. Na semana passada, porém, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou que foi escolhido pelo pai para se lançar à Presidência.









