A influenciadora Ravena Hanniely, de 24 anos, conhecida nas redes sociais como “musa da microcintura”, abriu o jogo sobre sua experiência com canetas emagrecedoras e a necessidade de não “romantizar o uso”. Anunciada como musa da microcintura da Estácio de Sá para o carnaval de 2026, ela afirmou que decidiu interromper o tratamento após vivenciar reações intensas como vômito, dor no corpo e diarreia.
Com cerca de 62 centímetros de cintura, Ravena construiu sua imagem pública a partir de um visual marcado por procedimentos estéticos, treinos frequentes e uso constante de corsets e cintas modeladoras. Segundo ela, a decisão de recorrer ao medicamento ocorreu após um processo cirúrgico realizado no ano passado, que incluiu lipoaspiração e fratura de costelas, como parte da preparação para o carnaval.
Visto que essa lipo não ficou exatamente como eu queria e por ser normal o paciente ficar retido no pós cirúrgico, Eu fiz uma consulta com o médico e perguntei sobre o uso do Monjaro, para que eu pudesse desinchar, tirar a retenção a tempo do carnaval.”
De acordo com a influenciadora, foram prescritas seis doses do medicamento.
“Agora eu irei falar para vocês o que nenhuma influenciadora fala, o que nenhuma pessoa diz, porque eu vejo muitas e muitas pessoas romantizando esse medicamento na internet”.
Ravena descreveu uma série de efeitos adversos e criticou a forma como o remédio é divulgado para fins estéticos. “A verdade é que os colaterais são horrendos, horríveis. Você vai ter fortes dores de cabeça, constipação ou, às vezes, diarreia se você não ficar constipada. Você vai ter vômitos constantes e o seu corpo vai doer que você vai achar que você levou uma surra de 10 lutadores de MMA.”
Ela contou no vídeo, publicado em suas redes sociais, que debateu se falaria publicamente sobre o assunto e optou por fazer o alerta diante da normalização do uso das canetas sem a devida informação. “A impressão que eu tive é que isso adoece pessoas, porque é um medicamento feito, desenvolvido para quem tem diabetes. Se eu não me engano, diabetes tipo 2. E pessoas em massa estão usando para emagrecer e possam apenas o resultado do emagrecimento.”
Após a experiência, a influenciadora afirmou que optou por interromper o uso do medicamento.
“Não vou mais usar, porque isso aqui vai me adoecer”, disse. “Nós nos cobramos demais por um corpo perfeito em pouco tempo”, escreveu na legenda.
“Eu sou uma pessoa completamente saudável, então não, não é normal eu ficar com dor de cabeça, com doença, com náusea, com vômito e com constipação o dia inteiro. Não é normal”.









