RIO BRANCO (AC) – O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) e vereador de Rio Branco, André Kamai, utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (15) para comentar a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que decretou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da Polícia Federal (PF) para a Penitenciária da Papudinha, no Distrito Federal.
Em postagem publicada no X (antigo Twitter), o dirigente acreano fez uma ironia às críticas da família Bolsonaro sobre as condições de custódia do ex-presidente na sede da PF. “Não entendo porque os Bolsonaros têm tanta má vontade com o Xandão. Afinal, tudo o que eles reclamam, o ministro resolve”, afirmou Kamai.
O vereador também mencionou as manifestações do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente: “O @CarlosBolsonaro havia falado que o ar-condicionado da PF fazia muito barulho e que seu pai estava em cela solitária. Agora, não terá mais o equipamento de refrigeração e terá companhia na Papudinha”, completou a publicação.
A reação de Kamai ocorre após a divulgação do acórdão de Moraes, no qual o ministro destacou que Bolsonaro vinha cumprindo sua pena em condições consideradas privilegiadas em comparação com o restante do sistema carcerário nacional. Entre os benefícios citados estavam ar-condicionado, televisão, frigobar, banheiro exclusivo e permissão para receber refeições caseiras.
Na decisão, Moraes também rebateu o que classificou como “campanha de desinformação” promovida por parentes e apoiadores do ex-presidente, que divulgavam versões sobre supostas condições degradantes de prisão. O ministro ressaltou que, mesmo com os privilégios, a execução da pena estava sendo realizada “com pleno respeito à dignidade da pessoa humana”, mas determinou a mudança para uma unidade especial da Papudinha, considerada adequada para detentos com prerrogativas legais específicas.










