Rio de Janeiro (RJ) – 16 de janeiro de 2026 – Elisa Klein se tornou a segunda candidata a abandonar a disputa pelo quarto branco do BBB 26, deixando o cômodo no início da noite desta quinta-feira (15), após mais de 67 horas de confinamento. Antes de apertar o botão de desistência, a representante da região Sul se despediu dos concorrentes com um breve discurso emocional.
“Ai, Deus. Família, eu amo vocês, me perdoem. Eu dei o meu melhor, mas está doendo muito”, declarou Elisa, que já havia comunicado sua decisão aos outros participantes minutos antes de sair. Com sua saída, Ricardo Negro, Chaiany Andrade, Gabriela Saporito, Rafaella Jaqueira, Matheus Moreira, Leandro Rocha e Livia Christina continuam na corrida por uma vaga no elenco oficial do reality.
“Vou estar na torcida por vocês, tá? Arrasem, foi incrível. Obrigada por tudo e pela amizade de vocês”, completou a modelo ao se despedir dos colegas.
Ao longo do dia, Elisa já havia cogitado deixar a dinâmica, revelando estar enfrentando dores físicas e desgaste emocional. “Estou vendo até onde eu aguento. Estou pensando. Estou com muita dor e estou vendo até onde aguento”, desabafou ela em um momento de desânimo.
A companheira Livia Christina tentou confortá-la, mas alertou sobre a importância de priorizar a saúde. “Se vir que não dá para continuar, ela tem que começar a pensar na saúde dela”, aconselhou a participante de Manaus. Já Ricardo Negro incentivou a colega a prosseguir: “Você tem que saber. Quero que você fique. Já aguentou tanto tempo. Aguenta mais”, pediu ele.
Ricardinho Chahini foi o primeiro a abandonar
Ricardinho Chahini, jogador de futebol freestyle, havia sido o primeiro a desistir da disputa, deixando o quarto branco na tarde da terça-feira (13), após pouco mais de 12 horas de confinamento. Antes de abandonar a competição, ele tentou desestabilizar os adversários com algumas atitudes estratégicas: fazia barulho para impedir que os colegas dormissem e chegou a “sabotar” a água disponibilizada pela produção do programa.









