RIO BRANCO – Na tarde desta terça-feira (20), durante audiência de custódia no Fórum Criminal, foi decretada a prisão preventiva de Tiago Franco dos Santos, o conhecido “Tiaguinho da Baixada”. O homem, que já cumpria pena sob monitoramento eletrônico após condenação por participação em organização criminosa, foi detido na manhã de segunda-feira (19) pela equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), quando foi encontrado com mais de 106 quilos de maconha em sua residência no Conjunto Cabriúva.
Na mesma decisão, o Juízo da Vara das Garantias autorizou a liberdade provisória para Luiz Pedro Rodrigues Linard Lima, 18 anos, e Lucas Gabriel Gomes Páscoa, 20 anos. Os dois ficarão sob monitoramento eletrônico e deverão cumprir medidas cautelares enquanto respondem ao processo.
Tiago já era alvo de investigações da Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, sob suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e crime organizado na região da Baixada do Sobral. De acordo com informações da polícia, ele estava saindo de casa para realizar uma entrega quando foi abordado pela Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do BOPE. Na ocasião, os agentes encontraram um bloco de supermaconha do tipo skunk em seu posse.
Durante buscas no imóvel, Luiz Pedro e Lucas Gabriel foram presos. Além dos 106 kg de maconha, as autoridades apreenderam dinheiro em espécie, substâncias para consumo pessoal e um veículo Chery Tiggo, identificado como utilizado nas atividades de tráfico.
Condenado em 2022 a 10 anos, quatro meses e 10 dias de reclusão, “Tiaguinho da Baixada” estava sob regime de liberdade assistida com tornozeleira eletrônica no momento da nova prisão.










