O prefeito de Brusque, no Vale do Itajaí (SC), André Vechi (PL), publicou nas redes sociais, nessa quarta-feira (21/1), vídeo em que relata ter flagrado um homem casado mantendo relação sexual com uma mulher em situação de rua em área pública da região. Assista:
“Eu tô aqui na área 41, aqui na frente da Beira Rio, e nós encontramos um casal que tava dando, segundo eles, ‘uma namoradinha’ aqui atrás dos tubos. A mulher moradora de rua e o homem morador de Brusque, com casa, residência fixa, com família. É um absurdo”, disse.
O prefeito denunciou o episódio durante uma operação do programa municipal “Brusque: quem ama cuida”, que tem como objetivo abordar e acolher pessoas em situação de rua.
No vídeo, Vechi afirmou que não divulgaria a identidade do homem, mas ressaltou que, segundo ele, a esposa acabaria tomando conhecimento do ocorrido.
“Inevitavelmente, a mulher dele vai saber onde ele estava e o que ele estava fazendo. Não vou expor aqui também o nome da pessoa, mas é uma falta de vergonha na cara. Primeiro, trair a confiança da família; e, segundo, estar aqui, numa área pública, com uma moradora de rua que precisa de ajuda”, disparou.
Ao Metrópoles a Polícia Militar informou que foi registrada uma ocorrência de apoio à Secretaria de Assistência Social.
No Brasil, a prática de relação sexual ou de atos de cunho sexual em locais públicos ou expostos à circulação de pessoas é crime. O Código Penal enquadra esse tipo de conduta como ato obsceno, quando há ofensa ao pudor público. A infração está prevista no artigo 233, que estabelece pena de detenção de três meses a um ano ou aplicação de multa.








