CRUZEIRO DO SUL (AC) – O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizou um mutirão no município de Cruzeiro do Sul durante os dias 24 e 25 de janeiro, antecipando 140 atendimentos previdenciários. A mobilização visa reduzir as filas locais antes da suspensão temporária dos serviços nas agências, programada para os dias 28, 29 e 30 de janeiro, em razão de manutenção e modernização dos sistemas da Dataprev.
No Acre, as atividades concentraram-se em perícias médicas e avaliações sociais, direcionadas principalmente a pedidos de benefícios por incapacidade e assistenciais como o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas). A operação contou com a participação de peritos médicos, assistentes sociais, servidores administrativos e equipes de apoio, que trabalharam em conjunto para atender a demanda acumulada.
A iniciativa faz parte de uma mobilização nacional que beneficiou todo o país, com mais de 21 mil atendimentos antecipados em unidades das cinco regiões brasileiras. A ação teve como foco fortalecer o atendimento em locais com maior demanda reprimida, garantindo o acesso aos serviços previdenciários antes do período de paralisação técnica dos sistemas.









