Vini Jr. voltou a ser alvo de ofensas racistas na Europa. O brasileiro marcou o gol da vitória do Real Madrid na partida diante do Benfica, nessa terça-feira (18/2) e sofreu ofensas após a sua comemoração. Antes da bola rolar, uma arte feita pelos portugueses chamou a atenção pelo teor da postagem.
Após a repercussão do caso, torcedores e fãs do jogador descobriram o perfil da artista responsável pelo post e fizeram ameaças de morte na caixa de mensagens.
Veja a arte:
A polêmica estaria em um destalhe, onde a alça de um dos jogadores do clube portugueses, retratados como arqueiros, aparece com três macacos desenhados.
A designer Marta Santinho relatou as ameaças e aproveitou o espaço para se defender. Em postagem no Instagram, a artista escreveu:
“Se há coisa que nunca me poderão chamar é racista. Nunca faria, nem nunca aceitei, qualquer tipo de trabalho com esse propósito.
Para esclarecer a questão dos macacos no cinto do Schjelderup: a celebração dele é inspirada num provérbio japonês bastante conhecido que significa “não ver o mal, não ouvir o mal e não falar o mal”.
Esse provérbio chama-se Three Wise Monkeys e é tradicionalmente representado por três macacos, cada um simbolizando um desses princípios.
Foi exclusivamente nesse contexto cultural e simbólico que o trabalho foi feito, sem qualquer outro tipo de intenção”.
Veja:

Em outro post, Marta mostrou uma das mensagens recebidas e revelou ter sido notificada com mais de cem solicitações sobre o assunto:
“Eae sua racista de merda já lavou a merda de boca que fede a cigarros? Já sabe que o comando vermelho vai atrás de portugueses no Rio de Janeiro né? Então abraço” escreveu um brasileiro.
Confira:










