PORTO WALTER (AC) – 19 de fevereiro de 2026 – A polícia investiga a denúncia de morte de um adolescente conhecido popularmente como ‘Mandim’, que, segundo relatos, foi sequestrado e assassinado por membros de uma facção criminosa na tarde da quarta-feira (18) em Porto Walter, no interior do Acre. Nesta quinta-feira (19), a família do jovem recebeu um vídeo que, conforme relatos, mostra a execução da vítima.
Um parente do adolescente divulgou nas redes sociais uma fotografia de ‘Mandim’ e manifestou a dor pela perda: “Está sendo muito difícil, você não merecia tamanha crueldade”, escreveu na publicação, que já mobilizou amigos e familiares da vítima.
Informações preliminares e ainda não confirmadas pela polícia apontam que o crime teria sido motivado por suposta colaboração do jovem com as autoridades. De acordo com essa versão, após ser detido com drogas pela Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, o adolescente teria revelado o nome do responsável pelo entorpecente apreendido.
Atualmente, equipes da Polícia Militar e Civil atuam em campo para localizar o corpo da vítima e confirmar a veracidade da morte. “Nossas equipes estão realizando diligências em diversas áreas da cidade e região, buscando coletar informações e elementos que ajudem a esclarecer completamente este caso”, afirmou o delegado José Obetânio, responsável pela investigação.
As investigações continuam e a polícia não descarta a possibilidade de novas prisões à medida que os dados forem sendo confirmados.









