A jovem Geovana Stefany Trajano Silva, de 19 anos, foi assassinada com um tiro na nuca, nessa quarta-feira (18/2), no bairro São Fernando, em Itanhaém, litoral sul de São Paulo. A filha da vítima, de oito meses, estava na residência no momento do crime. O companheiro da jovem, Juan Gustavo Nelson Ascenço da Silva, de 18 anos, é procurado pela Polícia Civil.
O relacionamento do casal era conturbado e marcado por episódios de ciúme e violência, segundo declaração de parentes da vítima à Polícia Civil. Em data anterior ao assassinato, por exemplo, Geovana revelou ter sido agredida por Juan após ter aceitado um copo de bebida alcoólica de um dos irmãos dele.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Juan é procurado pelas forças de segurança por suspeita de matar a companheira. Uma espingarda artesanal foi encontrada no local do crime.
Dinâmica do crime
O registro do caso diz que os irmãos de Juan estiveram no local do crime. O primeiro estava em um bar nas proximidades e ouviu o disparo, além do choro estridente da filha do casal. Assim que entrou na casa, ele encontrou a sobrinha sobre a cama e a vítima caída no chão do quarto. Outro familiar do suspeito, em depoimento, falou ter sido avisado sobre o assassinato e visto a cunhada ensanguentada e desacordada.
Juan permaneceu no local do crime até a chegada dos familiares. Porém, ele acabou fugindo enquanto aguardava a chegada da ambulância.
O enterro da vítima está previsto para esta sexta-feira (20/2).









