Um adolescente relata ter sofrido violência sexual em uma unidade da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa) na zona norte de São Paulo. O agressor seria outro socioeducando.
O caso foi denunciado pela vítima à instituição, no último dia 23 de janeiro, e é investigado pela Polícia Civil e pela Corregedoria da fundação.
Continua depois da publicidade
A Defensoria Pública do Estado (DPE-SP) e o Departamento de Execuções da Infância e da Juventude (DEIJ), do Tribunal de Justiça paulista (TJSP), acompanham o caso.
Adolescente denuncia violência sexual em Fundação Casa
- Segundo apurou o Metrópoles, as agressões ocorreram em dezembro do ano passado na unidade Mário Covas da Fundação Casa, no Complexo Vila Maria, na zona norte de São Paulo.
- O adolescente agredido denunciou o caso à equipe psicossocial da unidade em janeiro deste ano.
- Segundo a Fundação Casa, a vítima foi imediatamente acolhida e levada para consulta médica.
- O jovem também pediu para ser transferido de unidade, e foi atendido no mesmo dia.
- A direção da unidade Mário Covas foi alterada neste mês. Segundo a fundação, a mudança na gestão ocorreu por decisão administrativa e não tem relação com a ocorrência citada.
- “O episódio não motivou nenhum afastamento de servidores”, informou a instituição em nota.
Caso é investigado
Um boletim de ocorrência foi registrado após a denúncia do adolescente à equipe psicossocial. O caso foi encaminhado ao 81º Distrito Policial (Belém), na zona leste da capital.
“As diligências seguem visando o total esclarecimento e às devidas responsabilizações”, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O juízo corregedor da Fundação Casa também apura o caso. A investigação é acompanhada pela DPE-SP. O processo corre sob sigilo.
Propaganda