A vice-presidente da Associação Desportiva Filhos do Rei (Asdefir), Raquel Sena, está em São Paulo nesta semana para representar o Acre em um dos maiores eventos de gestão esportiva do país. Ela participa do Fórum Nacional de Formação Esportiva, organizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que acontece até este sábado (25) no Royal Palm Hall.
O encontro reúne dirigentes, gestores e profissionais de todo o Brasil para discutir políticas, investimentos e o futuro da formação de atletas no país. “É uma oportunidade incrível de troca de experiência e aprendizado para aplicarmos aqui no nosso estado”, destacou Raquel.
A viagem também tem um objetivo estratégico: Raquel trabalha para trazer a capital acreana para o calendário nacional em 2026. Ela está articulando para que Rio Branco sedie o Fórum das Capitais, evento que seguiria o sucesso da edição realizada este ano pela Asdefir, que recebeu nomes importantes do esporte nacional como Lars Grael, Magic Paula e André Heller.








