O Arsenal garantiu seu primeiro título mundial na história da modalidade ao derrotar o Corinthians Feminino por 3 a 2, em uma emocionante partida que foi decidida na prorrogação. A final da Copa dos Campeões ocorreu neste domingo (1º de fevereiro) no Emirates Stadium, em Londres.
As inglesas abriram o placar logo aos 14 minutos, quando Smith aproveitou um rebote após defesa da goleira corintiana, Lelê, e marcou. No entanto, a reação do Corinthians foi rápida. Aos 20 minutos, Gabi Zanotti, após cobrança de escanteio de Andressa Alves, fez o gol de empate, com Belén Aquino completando a jogada. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar igualado em 1 a 1.
No segundo tempo, o Arsenal manteve maior posse de bola e pressionou em busca de um novo gol. Aos 12 minutos, Wubben-Moy anotou de cabeça, colocando as inglesas novamente à frente com 2 a 1. Apesar da pressão adversária, as Brabas não se entregaram. Nos acréscimos, um pênalti foi marcado após revisão do VAR, e Vic Albuquerque converteu aos 50 minutos, igualando a partida em 2 a 2.
A prorrogação se tornou decisiva. Após um erro de Duda Sampaio no meio-campo, Foord aproveitou a oportunidade e selou a vitória do Arsenal com um gol que definiu o resultado final em 3 a 2.

Imagem: REUTERS/Ian Walton – Proibido reprodução
Com essa conquista, o Arsenal recebeu um prêmio de 2,3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 11,9 milhões), enquanto o Corinthians ficou com 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões), estabelecendo novos recordes financeiros para a modalidade.
Com informações de Agência Brasil









