Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

BRASIL

Bial deixa os estúdios da Globo, é cercado por bandidos, toma tiro na região da cabeça e relato é noticiado

Publicado em

Pedro Bial, sem dúvidas, é um dos grandes apresentadores da televisão brasileira, mas por pouco não teve sua carreira interrompida cedo demais. Acontece que há exatos 20 anos, o famoso sofreu um assalto seguido por uma tentativa de homicídio. Por muito pouco, ele não perdeu a vida em uma das principais ruas do Rio de Janeiro.

Tudo aconteceu no dia 3 de abril de 2002, um dia após apresentar a grande final da primeira edição do BBB, quando Pedro Bial teve seu carro perseguido por quatro bandidos, que o fecharam e o obrigaram a frear o veículo. O crime aconteceu na Avenida Niemeyer, em São Conrado, perto do Motel VIP’s.

Os bandidos desceram do carro e fizeram Pedro Bial sair do veículo que estava dirigindo. Mesmo com o apresentador rendido, um dos assaltantes apontou uma arma para o ouvido do famoso e disparou. Mas, o artista teve a sorte da bala ter passado apenas de raspão, mesmo assim ele achou que tivesse ficado surdo.

Continua depois da publicidade

Durante a coletiva de imprensa, Pedro Bial chegou a relatar o momento de terror: “Eles estavam muito nervosos e alucinados, e pareciam estar drogados. Eu estou bobo de estar vivo. Tenho certeza que Deus estava entre a bala e eu”. Para o jornal O Globo, ele contou que após o disparo se jogou no chão e se fingiu de morto.

Dessa forma, os criminosos fugiram levando o carro do apresentador e roubaram um outro veículo que trafegava na mesma avenida. Após a fuga dos bandidos, Pedro Bial recebeu a ajuda de outros motoristas que passavam no local e foi levado a um posto policial. Na época, o apresentador virou notícia em uma reportagem da Globo.

“Ele foi levado para a 15ª DP (Gávea), onde prestou depoimento. Ele estava nervoso e transpirava muito. A sua maior preocupação era com o ouvido esquerdo porque não escutava nada. Bial foi levado para a Clínica São Vicente, por seguranças da TV Globo, onde chegou aos primeiros minutos de hoje”, dizia um trecho da matéria.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress