BRASIL
Caso Lucas: Empresário e esposa fazem corpo de delito nesta quarta-feira (22), em Manaus
O empresário Joabson Agostinho e sua esposa Jordana Freire, ambos investigados por envolvimento no homicídio de Lucas Ramos Silva Guimarães, 29, realizaram na manhã desta quarta-feira (22), exames de corpo de delito como parte de procedimentos cabíveis, no Instituto Médico Legal (IML), localizado na Av. Noel Nutels.
Jordana chegou no IML para a realização do exame por volta das 09h50 e saiu do local o camburão de uma viatura da Polícia Civil. Já o empresário Joabson realizou o exame por volta das 10h17 em uma viatura descaracterizada, modelo voyage preto. O momento foi registrado em vídeo.
o casal deve permanecer na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), até decisão da justiça.
As investigações até o momento, de acordo com a polícia, estão apontando o empresário como o mandante do homicídio de Lucas, após as apurações do caso chegarem a um relacionamento extraconjugal entre o Sargento e Jordana, esposa de Joabson.
ENTENDA| No início da tarde da última terça-feira (21), o casal de empresários Joabson Agostinho Freire e Jordana Azevedo Freire compareceram na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para prestar esclarecimentos sobre a morte do sargento Lucas Ramos Silva Guimarães que foi morto no último dia 1 de setembro.
De acordo com a delegada, Marna Miranda, Lucas Ramon passou a ser ameaçado. “Ele começou a adquirir arma de fogo, contratou segurança privada, ele vivia com medo, e temeroso pela vida Lucas Ramon devolveu uma quantia de R$200 mil reais que foi pego por um funcionário do Vitória no Batalhão do Exército onde Lucas trabalhava”, explicou.
A polpicia também descobriu que Jordana desviava dinheiro da rede de supermercados do marido, e, está sendo apurado se o valor devolvido por Lucas seria orindo de um desses desvios.