Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

BRASIL

CNN Brasil faz reunião às pressas para reagir após pressão do crescimento da audiência da Jovem Pan News

Publicado em

A CNN Brasil está incomodada com a força da Jovem Pan News em pouco mais de uma semana desde a estreia do novo canal de notícias. A TV comandada por Renata Afonso está buscando alternativas para garantir a vice-liderança de audiência entre os canais pagos do gênero.

A ideia da direção da emissora de notícias é armar um contra-ataque a partir da próxima semana. Na lista de novidades, a CNN avalia novas contratações, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.

A Jovem Pan News é a terceira maior audiência entre os canais do gênero, atrás da GloboNews e da CNN Brasil. Incluindo a Record News, da TV aberta, tanto a CNN quanto a JP News caem para terceiro e quarto lugares.

Continua depois da publicidade

Pedra no sapato

No dia 30 de outubro, às 21h45, a CNN Brasil levou ao ar o programa À Prioli, apresentado por Gabriela Prioli. Mesmo com Anitta como convidada especial, o programa alcançou apenas 11.388 telespectadores por minuto, a vice-liderança isolada.

No mesmo horário, a Jovem Pan News, com a sua programação inédita, conquistou 8.913 telespectadores por minuto, uma diferença de menos de 3 mil telespectadores. A BandNews ficou atrás. A GloboNews foi líder com muita folga: 99.258 telespectadores por minuto. As informações são do UOL.

No mês de outubro, entre os canais de notícias, a GloboNews liderou com 0,21 pontos de média, a Record News ficou na vice-liderança com 0,14 pontos de média.

Em terceiro lugar e bem distante veio a CNN Brasil, com 0,05 pontos de média. A 33ª posição no ranking completo. A BandNews ficou em quarto lugar com 0,02 pontos de média, a posição 61º no ranking.

Jornalismo x telebarraco

Continua depois da publicidade

A JP News tem apostado em barracos para repercutir na internet e conquistar mais público na briga de audiência na TV por assinatura.

Os comentários e ataques de Adrilles Jorge, ex-BBB e comentarista pró-Bolsonaro, é o maior exemplo de como a programação da nova rede tem feito de tudo para bombar na web e na TV.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress