BRASIL
Contratos Futuros de suínos da China caem logo após NDRC declarar aumento de supervisão de preços
Nesta quarta-feira (06), o contrato futuro de suíno vivo mais ativo da China fechou em queda de 4,7%. Essa é a menor baixa desde o lançamento do contrato, quando o planejador chinês afirmou que fortaleceria a supervisão dos preços.
Na segunda-feira (04), o contrato para o mês de setembro registrou o maior ganho diário desde o lançamento do documento, porém, no dia 06 de julho, a tendência do mercado se inverteu e os preços futuros caíram para 21.220 iuanes (3.163,95 dólares) por tonelada, logo após a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma () declarar que aumentará a supervisão dos preços.
Acerca do assunto a NDRC se reuniu, esta semana, com os principais produtores para pedir uma volume de abate constante de suínos, a fim de diminuir os preços da carne que subiram nos últimos dois meses no país, devido a redução no rebanho produtor, desde o ano passado, que afetou a produção. Além disso, o fato dos agricultores estarem evitando abater porcos, criando-os para chegar a pesos maiores, com olho no aumento de preços, tem reduzido ainda mais a oferta.
Um rápido aumento nos preços do suíno pode gerar uma alta no valor da carne mais consumida na China, causando uma preocupação para Pequim, que enfrenta um fraco consumo e uma desaceleração econômica.
Fonte: Agroplus.tv
Fonte: AgroPlus