Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

BRASIL

Custos de produção de frangos caem em junho

Publicado em

Conforme as informações divulgadas pela Central de Inteligência de Aves e Suínos da Embrapa (CIAVS) os custos de produção de Aves caíram e o de Suínos se manteve estável no mês de junho. A queda foi influenciada, principalmente, pelos custos com a nutrição animal. 

Para a avicultura de corte, a Embrapa informa que a queda com a alimentação das aves foi de 2,46%, baixando em 2,61%, no mês de junho, comparado com o de maio, fechando em 423,50 pontos, menor valor já registrado em 2022. No Paraná, o custo de produção do quilo do frango de corte vivo caiu R$ 0,15 em junho com relação a maio, chegando aos R$ 5,47. Nos últimos doze meses, o ICPFrango apresentou uma variação de 6, 11% e de janeiro até julho o mesmo acumulou alta de 4,95%. 

Além dos custos com a nutrição das aves, outro fator que influenciou a queda do ICPFrango foi o custo com a aquisição com pintinhos de um dia, que teve um baixa de 0,21%, no mês de junho. O que representou 14,34% dos gastos com a atividade no mês de referência.

Continua depois da publicidade

Já em relação à suinocultura, o ICPSuíno se manteve estável, com uma leve alta de 0,05%, em comparação com o mês de maio, registrando 419,91 pontos. Nos primeiros seis meses do ano, o ICPSuíno acumulou 4,84% de alta e 7,61%, de janeiro até agora.,

O fator que mais impactou na suinocultura foi o aumento com o transporte, que aumentou em 0,10%, segundo o ICPSuíno, o que corresponde a 4,35% dos investimentos na atividade. 

  

 Fonte: Agroplus.tv

Fonte: AgroPlus

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress