BRASIL
Homem esfaqueia ex-mulher e ela perde um rim
Um homem atacou sua ex-mulher a facadas na noite desta sexta-feira (25), nas proximidades do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), no Jardim Santa Cruz, em Indaiatuba . Ela precisou ser operada e perdeu um rim.
A mulher, de 21 anos, havia acabado de sair do trabalho com uma colega e aguardava um carro de aplicativo para ir embora. Foi quando o homem, seu ex-marido e pai de sua filha de três anos, saiu detrás das árvores com a faca e a atingiu com quatro facadas.
Segundo testemunhas, a vítima vinha recebendo ameaças do ex-marido, de 26 anos.
Tentativa de fuga
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi a primeira a chegar em Socorro à vítima. Segundo os agentes, assim que os viu, o suspeito teria saído correndo e foi alcançado por uma GCM feminina que estava na viatura. Ela ordenou que o suspeito largasse a faca e se entregasse, mas ele teria respondido que só se entregaria morto, chegando a tentar agredir a agente de segurança com a faca empunhada na posição de picar gelo, ou seja, para desferir ataques de cima para baixo.
Neste momento a guarda civil efetuou três disparos de arma de fogo na direção do suspeito, enquanto tentava se afastar dele. Destes, apenas um tiro acertou e ele caiu ao chão. O homem foi encaminhado pela própria GCM ao hospital, onde permanece em observação, porém estável.
Está detido no leito com escolta policial, assim que receber alta será conduzido para a delegacia onde responderá pelo crime de tentativa de feminicídio.
Enquanto isto a vítima foi levada para o Haoc onde passou por uma cirurgia e perdeu um de seus rins, porém está estável e não corre risco de morte. Inclusive, encontra-se consciente, internada em leito intensivo passando por monitoramento clínico.