Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

BRASIL

Moraes prorroga inquérito que apura milícias digitais antidemocráticas

Publicado em

Moraes deu prazo extra às investigações sobre uma suposta milícia digital que teria atuado contra a democracia
Reprodução

Moraes deu prazo extra às investigações sobre uma suposta milícia digital que teria atuado contra a democracia


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) , prorrogou por mais 90 dias o inquérito que apura a existência de milícias digitais. Relator do caso, Moraes deu prazo extra às investigações sobre uma suposta milícia digital que teria atuado contra a democracia e o Estado democrático de direito.

Continua depois da publicidade

“Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento, nos termos previstos no art. 10 do Código de Processo Penal, prorrogo por mais 90 (noventa) dias, a partir do encerramento do prazo final anterior (6 de julho de 2022), o presente inquérito”, diz o despacho do ministro, publicado nesta terça-feira.

Esta é a terceira vez neste ano que o inquérito é prorrogado pelo ministro do Supremo. O último prazo havia sido estendido em abril.


O inquérito sobre as milícias digitais foi aberto por determinação de Moraes, após provas colhidas pela PF sobre a articulação de grupos bolsonaristas nas redes sociais com ataques às instituições democráticas.

Foi no âmbito dessa investigação que o ex-deputado federal Roberto Jefferson foi preso em agosto de 2021. O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que está foragido nos Estados Unidos, também é alvo deste inquérito.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress