Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

BRASIL

Projeto quer tornozeleira eletrônica em acusado de violência doméstica

Publicado em

Proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; e de Constituição e Justiça e de Cidadania | Foto: Reprodução

O Projeto de Lei 2748/21 autoriza o monitoramento por tornozeleira eletrônica de acusados de violência doméstica. A proposta altera a Lei Maria da Penha. O documento autoriza o juiz a determinar medidas protetivas de urgência após a constatação de violência doméstica, com o objetivo de resguarda as vítimas.

Além de afastamento do lar, proibição de contato, suspensão de visitas, acompanhamento psicossocial, entre outras, a proposta inclui o monitoramento por tornozeleira eletrônica entre os rol dessas medidas.

Continua depois da publicidade

O projeto é do deputado Aluísio Mendes (PSC-MA), o qual avalia que o monitoramento eletrônico facilita o trabalho do Poder Judiciário, do Ministério Público, e da polícia, a fim de proporcionar maior segurança às mulheres.

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement