Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

BRASIL

Quadrilha fingia ser Call Center de bancos para roubar dinheiro de clientes

Publicado em

A Polícia Civil de São Paulo prendeu uma quadrilha na última terça-feira (14), por fingir ser Call Center de bancos para roubar dinheiro de contas de clientes de bancos.

Quatro mulheres, que tem entre 18 e 19 anos, foram presas e indiciadas por estelionato e associação criminosa, após investigações da 4º Delegacia de Crimes contra o Patrimônio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

De acordo com informações da polícia as mulheres fingiam ser atendentes do Call Center de bancos. Elas ligavam para clientes de agências, dando preferência a idosos e diziam as vítimas que apareceram compras suspeitas nos cartões bancários delas pelo sistema de monitoramento, e que para checar precisaria digitar a senha do cartão no celular.

Continua depois da publicidade

Após conseguir a senha, um programa de computador identificava os números, repassando-os à quadrilha. Em outras situações a quadrilha enviava um motoboy para as residências das vítimas. O motoqueiro informava que o cartão seria trocado e levavam consigo o cartão atual da vítima.

Os bandidos após efetuar o golpe e tendo o cartão em mãos, faziam saques de dinheiro em caixas e compras online. O Deic ainda segue apurando o caso para localizar outras possíveis vítimas.

“Cuidado com quem liga para vocês. Essa é uma quadrilha muito articulada, onde geralmente eles usam o telefone fixo. Então cuidado quando receberem ligação via telefone fixo”, disse o delegado Jacques Ejzenbaum, da 4ª Delegacia de Crimes contra o Patrimônio.

Propaganda
Advertisement