CIDADES
Acidente grave: motociclista perde braço e reimplante é descartado

Um grave acidente na noite de sexta-feira (10), em Mâncio Lima, no Acre, deixou José Lima de Queiroz, de 55 anos, com o braço arrancado e Maria de Fátima Bezerra da Silva, de 22 anos, com graves ferimentos no fígado e em um dos rins.
O acidente ocorreu quando a motocicleta em que a dupla seguia colidiu com um caminhão estacionado na lateral da estrada que dá acesso ao município. De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu logo após um quebra-molas.
O braço de José, arrancado com o impacto da batida, não pôde ser reimplantado devido a um rompimento completo na região do ombro. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o braço para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, mas o reimplante se mostrou impossível.
Maria de Fátima sofreu hemorragia interna, com danos significativos no fígado e em um dos rins. Ela passou por uma cirurgia e, dependendo da evolução do quadro, pode precisar de um novo procedimento. A família da vítima está pedindo doações de sangue.
A fotografia do local do acidente, tirada na manhã deste sábado (11), mostra que o caminhão não estava parado na margem da rodovia, mas a mais de dois metros do asfalto. Ainda não há informações sobre a realização de perícia no local e se José, conhecido como Zezinho do Tinga, havia ingerido bebida alcoólica.
A situação é grave, e as vítimas seguem internadas no Hospital do Juruá. As causas do acidente estão sendo investigadas.
