Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Acre bate recorde de acidentes nas estradas neste final de semana deixando duas pessoas mortas

Publicado em

Durante o feriado prolongado, o estado do Acre infelizmente registrou um recorde de acidentes, resultando na trágica morte de duas pessoas. Buscando combater essas situações, a Polícia Militar lançou a Operação Proclamação, com o principal objetivo de fiscalizar veículos e coibir a condução de automóveis por motoristas alcoolizados.

Desde a última quarta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal aumentou a intensidade das fiscalizações nas rodovias federais do estado. Até o domingo (19), foram registrados apenas quatro acidentes de natureza leve, porém, infelizmente, ocorreram duas fatalidades em decorrência desses acidentes.

Um dos acidentes fatais envolveu a idosa Teresinha de Fátima Oliveira, de 62 anos, na região da Vila Caquetá, localizada no km 70 da BR-317, no interior do Acre. Teresinha voltava para casa após participar de um culto na igreja, acompanhada por seu neto de apenas 10 anos. Ela conduzia sua motocicleta modelo Honda Pop 100 quando, em determinado trecho, colidiu com um motoqueiro identificado como Pedro Pereira Pessoa Neto, de 24 anos. Testemunhas afirmam que Pedro realizava manobras perigosas, perdendo o controle da motocicleta e colidindo com Teresinha. Infelizmente, o impacto foi tão violento que ela teve um traumatismo cranioencefálico gravíssimo e veio a óbito instantaneamente.

Continua depois da publicidade

Outro acidente trágico aconteceu quando um idoso, cujo nome e idade não foram divulgados, estava pedalando sua bicicleta na BR-364, mais precisamente no km 05, no sentido Rio Branco a Porto Velho. Infelizmente, ele foi atropelado por um veículo Chevrolet Ônix preto que seguia na direção oposta. A condutora do automóvel não conseguiu desviar a tempo e ocorreu a colisão fatal.

Além desses casos, também houve o triste falecimento do psicólogo Ronny Maia, natural de Rio Branco, em um acidente de trânsito no Distrito do Abunã, em Rondônia. O carro em que ele estava bateu em um poste e caiu em uma ribanceira. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no local. Ronny estava retornando de Rondônia para Rio Branco quando o acidente ocorreu.

Durante todo o feriado prolongado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) trabalhou arduamente, atendendo a um total de 50 ocorrências entre os dias 15 e 19, envolvendo um total de 64 vítimas. Esses números são preocupantes, especialmente levando em consideração a população da capital Rio Branco.

De acordo com o comando do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), a maioria dos acidentes é causada por imprudência, como o consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir, ultrapassagens não permitidas, desrespeito às sinalizações, entre outros fatores.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress