CIDADES
Adolescente de 14 anos é detido em Cruzeiro do Sul após matar e decapitar cachorro; testemunhas relatam casos anteriores

CRUZEIRO DO SUL (AC), 06 de janeiro de 2026 – Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (5), no bairro Saboeiro, em Cruzeiro do Sul, após matar e decapitar um cachorro em sua residência. Informações de testemunhas indicam que este não seria o primeiro caso em que animais teriam sido vítimas do jovem com a mesma modalidade de violência.
As autoridades foram chamadas por familiares do menor, que perceberam que ele estava em estado alterado e havia cometido o ato contra o animal “por perversidade”, conforme relato prestado à PM. Ao chegar ao local, a equipe policial encontrou a cabeça e o corpo do cachorro separados, além do adolescente, que apresentava vestígios de sangue do animal em seu corpo e roupas. O facão utilizado no delito foi recolhido como material de prova.
Após o registro das ocorrências no local, o menor recebeu voz de apreensão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, onde serão tomadas as providências cabíveis de acordo com a legislação que trata de infrações cometidas por adolescentes. Também serão investigadas as denúncias sobre possíveis casos anteriores de violência contra animais envolvendo o jovem.








