CIDADES
Advogado de Porto Velho é liberado após alegar legítima defesa em morte de “Xandy do Motocross”

O advogado Mateus Vítor U. N. confessou à polícia ter matado Nelson Alexandre Santos Mello, conhecido como “Xandy do Motocross”, com seis tiros na madrugada desta quinta-feira (27) em um posto de combustíveis em Ariquemes, Rondônia.
O crime ocorreu após um desentendimento entre os dois, que teriam uma desavença por causa de uma mulher. De acordo com o relato de Mateus Vítor, ele dirigia um carro Honda Civic quando foi fechado pela vítima, que estava em uma caminhonete Hilux. Xandy teria descido do veículo com uma garrafa de bebida na mão e se aproximado do carro do advogado.
Mateus Vítor afirmou ter abaixado o vidro do carro e efetuado vários disparos. Após o crime, ele desceu do veículo, olhou para a vítima caída no chão e fugiu. Xandy foi socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O advogado se apresentou na delegacia de Ariquemes, confessou o crime e entregou a arma utilizada. Ele alegou ter agido em legítima defesa, acreditando que a garrafa na mão da vítima fosse uma arma.
O delegado de plantão, após analisar o caso, entendeu que havia indícios de legítima defesa e liberou o acusado do crime de homicídio. Mateus Vítor foi liberado após pagar fiança de R$ 2 mil por porte ilegal de arma de fogo.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Ariquemes. A investigação irá analisar as imagens de câmeras de segurança do posto de combustíveis e ouvir testemunhas para confirmar a versão do advogado.
