CIDADES
Aeroporto Internacional de SP tem falta de energia em terminais; time da NFL desembarca no escuro

Dois terminais do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, ficaram sem energia na manhã desta quarta-feira, 3. As áreas atingidas são o terminal 2, destinado a voos domésticos, e o terminal 3 para os internacionais.
Entre os passageiros que se depararam com corredores escuros estava o elenco do Los Angeles Chargers, que desembarcou em São Paulo nesta quarta para enfrentar o Kansas City Chiefs pela temporada regular da NFL nesta sexta-feira, 5.
Pousos e decolagens não foram afetados pela falta de luz, mas a queda de energia provocou reclamações de usuários nas redes sociais.
A concessionária Gru Airport, responsável pela administração do aeroporto, afirmou que uma manutenção programada em uma das linhas de energia do aeroporto causou a escuridão.
“O Aeroporto de Guarulhos sofreu uma queda de energia durante um serviço interno de manutenção programada em uma de suas linhas, o que acabou afetando a segunda linha em operação. Neste momento, a energia elétrica está sendo restabelecida gradualmente”, disse ao Terra.
A EDP, distribuidora de energia elétrica que atua em Guarulhos, disse que o fornecimento de energia ocorre normalmente. Ainda assim, “a companhia ressalta que está prestando suporte técnico ao aeroporto”, disse em nota.
