Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Agentes de Trânsito se envolvem em confronto durante suposto flagrante de furto em Manaus

Publicado em

Manaus, AM – Um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (3) mostra um confronto físico entre dois agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e um homem no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus. A Polícia Civil está investigando o incidente.

A Prefeitura de Manaus divulgou uma nota esclarecendo que, apesar de estarem uniformizados, os agentes não estavam em serviço no momento da ocorrência. Segundo a nota, os servidores haviam acabado de encerrar o turno noturno na Base Centro-Sul do IMMU (meia-noite às 6h) e estavam a caminho de casa quando se depararam com um grupo furtando cabos de energia elétrica de uma residência.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a prefeitura, os suspeitos utilizavam facas do tipo serra para cortar os fios e teriam ameaçado um dos agentes. Na tentativa de recuperar o material furtado, um confronto teve início. Cinco armas brancas foram apreendidas, sendo que três delas foram recuperadas pelos agentes. Um dos suspeitos permaneceu no local e entrou em luta corporal com um dos agentes, que recebeu o apoio de seu irmão, também servidor do IMMU, que chegava do mesmo turno.

O caso foi formalmente registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e está sob investigação para esclarecer todos os detalhes do ocorrido. A polícia busca determinar a motivação do conflito e a legitimidade das ações dos agentes envolvidos.

Continua depois da publicidade

Contraponto

Até o momento, a identidade do homem envolvido no confronto não foi divulgada, e sua versão dos fatos não foi apresentada. A ausência dessa perspectiva dificulta a compreensão completa do incidente.

Este incidente levanta questões sobre a conduta de agentes públicos fora de serviço e a atuação em situações de flagrante delito. A investigação da Polícia Civil será crucial para determinar se houve excesso por parte dos agentes e se a ação foi proporcional à ameaça percebida.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil deve ouvir os agentes do IMMU, o homem envolvido no confronto e possíveis testemunhas para determinar a dinâmica dos eventos e as responsabilidades de cada um. A divulgação dos resultados da investigação é aguardada para trazer clareza sobre o caso.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement