CIDADES
Água jorra pelo teto e corredor de escola fica alagado no ES com chuvas fortes; veja

As fortes chuvas que atingiram municípios do Espírito Santo na última quarta-feira, 3, provocaram estragos. Na cidade de Rio Novo do Sul, a Escola Estadual Waldemiro Hemerly ficou alagada. Um vídeo feito dentro da unidade mostra a água jorrando pelo teto sobre um corredor da escola.
Em nota, a prefeitura do município informou que a calha do prédio rompeu em razão do volume de chuva, o que ocasionou no vazamento da água pelos bocais das lampâdas e o consequente alagamento. O local foi isolado pela Defesa Civil de Rio Novo do Sul e as aulas foram suspensas no restante do dia, retornando nesta quinta-feira, 4, com ajuste de horário. Uma equipe de obras da Secretaria de Estado da Educação fará reparos na unidade de ensino.
Ainda segundo a gestão municipal, houve outros registros de danos causados pela chuva. Uma família ficou desalojada após sua casa ficar destelhada. Também foram registradas quedas de árvores e alagamentos em residências, além de um supermercado em que a água também vazou pelo teto. Não houve feridos em nenhuma das situações.
Na quarta, choveu cerca de 70 mm em pouco mais de 1 hora em Rio Novo do Sul. De acordo com a Defesa Civil do Espírito Santo, o volume de chuva no município já diminui nesta quinta.
Segundo o órgão estadual, em boletim atualizado às 11h desta quinta, cinco municípios estão em nível de alerta moderado para riscos hidrológicos ou de movimento de massa. São eles: Vitória, Cariacica, Aracruz, Colatina e Ibiraçu.









