CIDADES
Alunos montam ‘motel’ em apresentação para gincana em escola do Maranhão

Estudantes de uma escola estadual do Maranhão montaram um ‘motel’ durante apresentação para uma gincana interclasses na unidade. A encenação foi no pátio da escola e contou com uma tenda onde alunos simularam atos sexuais ao som de uma música. O momento foi gravado e o vídeo repercutiu nas redes sociais. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) repudiou o caso.
Em nota ao Terra, a Seduc explicou que a gincana acontece anualmente, há quatro anos, e é prevista no Plano Anual de ensino. “O evento, que tem foco no desenvolvimento artístico, cultural, esportivo e solidário, tem seu planejamento, incluindo as músicas, previamente aprovado com professores e gestão”,
Porém, neste caso, a turma substituiu sem autorização uma música do repertório combinado, sem aviso prévio.
“A direção reconheceu o fato, pediu desculpas à comunidade e destacou o caráter isolado da ocorrência, prestando solidariedade aos alunos expostos indevidamente em redes, com impactos em seu bem-estar”, afirmou a Secretaria.
“A Seduc reafirma apoio às iniciativas pedagógicas, repudia a exposição indevida de estudantes e mantém seu compromisso com um ensino de qualidade e com a formação integral dos maranhenses”, finalizou a pasta.
A reportagem também acionou a prefeitura da cidade em questão, em busca de uma manifestação sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.
